Home » Rendimento » Atletas do Mampituba conquistam medalhas no Parapan-Americano

Atletas do Mampituba conquistam medalhas no Parapan-Americano

Representando a Seleção Brasileira, Conrado Contessi e Ramon Colombo, mesatenistas da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, conquistaram medalhas de bronze nos Jogos Parapan-Americanos. A competição aconteceu no último sábado (24), em Lima, no Peru.
Contessi enfrentou o também brasileiro Aloísio Lima e, na semifinal Classe 1, perdeu por 3 a 0. Colombo, por sua vez, enfrentou o mexicano Miguel Vazquez – na mesma fase, porém na categoria 9 – sendo derrotado por 3 a 1.foto-parapan
Para Alexandre Ghisi, técnico do Mampituba/FME a conquista dos paratletas criciumenses é importante porque é um trabalho dos projetos de base do município. “Esperamos que, através desse exemplo, motivemos os outros. Cada vez é mais difícil motivar os jovens a se dedicar diariamente e, quem sabe, esses resultados sirvam para eles saberem que é possível representar o Brasil e conquistar medalhas”, destacou.
Ghisi salientou ainda que o apoio recebido foi de fundamental importância para as conquistas. “Temos que valorizar as famílias que estão sempre junto apoiando os dois. Mas, principalmente, o Mampituba e a FME, que juntos nos possibilitam suporte para treinar e competir. Temos um time muito legal nos apoiando”, evidenciou.
Os atletas permanecem em Lima e devem retornar na próxima sexta-feira (30). Na volta, o foco será outro: “Já vamos nos preparar para o brasileiro em dezembro. Seguimos como antes, nada muda”, finalizou Ghisi.

Author: Imprensa Mampituba
Tags