Atletas do Mampituba dominam pódio da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon
Triatletas de rendimento da Sociedade Recreativa Mampituba participaram, neste domingo, dia 30, da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon. A competição aconteceu em Jurerê Internacional e foi composta por 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. O evento foi promovido pela Federação de Triathlon de Santa Catarina – FETRISC. Ao todo, mais de 150 atletas participaram da competição.
No rendimento, destaque para a triatleta Bárbara Santos, campeã da prova feminina, com o tempo de 2 horas 14 minutos e 16 segundos. No geral masculino, por sua vez, Filipe Cirelli garantiu o vice-campeonato com o tempo de 2 horas e 52 segundos, e Leonardo Pereira conquistou a 5ª colocação, tendo cumprido a prova em 2 horas e 3 minutos. “Os resultados foram importantes, principalmente para a conquista de pontos para o ranking, já que o Campeonato de Triathlon envolve várias etapas”, destacou o técnico da equipe de rendimento, Rodney Paixão.
No paratriathlon, João Carlos Nogueira foi o único representante. “Foi a estreia dele representando o Mampituba. Também fez uma ótima prova e foi bastante festejado pelos atletas e por todo o público presente”, salientou o técnico.
Amadores também participaram da competição
Além dos atletas de rendimento, os triatletas amadores da Sociedade Recreativa Mampituba também participaram da 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon.
Na categoria 45/49 anos destaque para Jorge Fernandez, que conquistou a 6ª colocação, tendo cumprido a prova em 2 horas e 26 minutos. Na categoria 35/39 anos, Tiago Marcelino Gomes foi o 7º colocado com o tempo de 2 horas e 22 minutos, Gabriel Monteiro Pereira ficou em 14º lugar com o tempo de 2 horas 30 minutos e 54 segundos, Rafael Peruchi Zanatta finalizou a prova na 15ª classificação com o tempo de 2 horas 30 minutos e 55 segundos, e Rafael Canuto foi o 22º colocado com o tempo de 2 horas e 43 minutos. Na categoria 30/34 anos, por sua vez, Jacson Rabelo Natal ficou com o 8º lugar, com o tempo de 2 horas 27 minutos e 57 segundos. O atleta Humberto Zappelini não completou a prova em função de uma lesão articular.
“A prova foi excelente, as condições de temperatura e do mar estavam ideais. Os atletas deram o melhor de si, sendo que alguns participaram pela primeira vez de uma prova com distância olímpica”, sublinhou o atleta e também treinador do grupo de triathlon do Mampituba, Tiago Marcelino Gomes.
Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba