Atletas do vôlei Mampituba/Unesc são convocadas para testes da Seleção Catarinense Sub-18
As atletas Sophia Mackoweski de Oliveira e Manuela Beatriz, da equipe Sub-19 de voleibol feminino Mampituba / Radar / Forquilhinha / Unesc, foram convocadas para o Laboratório da Seleção Catarinense de Voleibol Sub-18. Os testes, que ocorrerão durante os dias 25 e 26 de Fevereiro na cidade de Florianópolis, serão realizados com o intuito de decidir as 12 jogadoras que representarão a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino Sub-18, que acontecerá nos meses de Março e Abril em Maringá, no estado do Paraná.
Alunas do Colégio Unesc, as atletas se mostraram entusiasmadas com a oportunidade de servir a Seleção Estadual. Sophia Mackoweski, de 15 anos, não escondeu a felicidade com a convocação. “É muito gratificante ter o reconhecimento de todo trabalho e dedicação ao longo desse último ano”, afirmou a jogadora, que destacou os desafios pelos quais passou na temporada. “Tive duas lesões em épocas de grandes campeonatos importantes, mas trabalhei, me dediquei, tive profissionais ótimos ao meu lado e consegui me recuperar. Esta convocação é a prova de que estou no caminho certo”, conclui a atleta.
A diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava da Silva, ressalta a importância que a Instituição dá para o esporte. “Sabemos o quão importante a prática esportiva é para o desenvolvimento físico e emocional dos nossos alunos, adquirindo uma prática mais saudável em sua rotina, desenvolvendo e aprimorando diferentes habilidades”, afirma, relembrando que muitos dos atletas profissionais de hoje iniciaram sua carreira na escola ou em clubes. “Para nós é motivo de orgulho saber que somos parte dessa caminhada de sucesso, oferecendo em paralelo orientação e educação esportiva com muita qualidade”, completa.
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Hotel Bormom.