Home » Squash/Tênis » Informações » Banana Bowl atrai mais de 1,5 mil pessoas para Criciúma

Banana Bowl atrai mais de 1,5 mil pessoas para Criciúma

Competição acontece entre os dias 10 e 16 de fevereiro no Mampituba

Em menos de uma semana, as quadras da Sociedade Recreativa Mampituba devem receber aproximadamente 400 tenistas juvenis de diferentes países para a edição cinquentenária do Banana Bowl. A competição começa na próxima segunda-feira, dia 10, e segue até o domingo, dia 16.

O Mampituba sediará as disputas das categorias Tennis Kids (de 8 a 11 anos) e 18 anos. De acordo com Alexandre Farias, presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), o Clube criciumense foi escolhido por ter uma das melhores estruturas para prática de tênis do Brasil. “É um Clube invejável, com uma ótima estrutura, respeitado tanto nacional quanto mundialmente. Prova disso, foi a realização da Copa Davis aqui. Não temos dúvidas que este será mais um grande evento”, afirmou.

Benefícios

Para Farias, a realização do Banana Bowl no Mampituba é benéfica ao Clube e ao município de Criciúma. “Esse evento aquece bastante a economia já que receberemos mais de mil pessoas de fora. Estima-se que, entre atletas, pais e técnicos, aproximadamente 1,5 mil pessoas devam vir para cidade. Desta forma, teremos movimento em hotéis, restaurantes e no comércio em geral”, destacou.

Marcas importantes

Neste ano, a competição alcançou marcas importantes. A 50ª edição bateu recorde de países participantes, com um total de 48. Além disso, foi elevada ao patamar máximo de pontuação da Federação Internacional de Tênis (ITF – International Tennis Federation), equiparada aos quatro Grand Slams juvenis.

Author: Imprensa Mampituba
Tags