É a primeira vez que a equipe participa da competição
A equipe de basquete feminino da S.R. Mampituba/SATC/FME Criciúma encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23 neste domingo (14) em São José dos Pinhais (PR). É a primeira vez que a equipe participa da competição.
“Era uma competição adulta e fomos com o time de base com média de idade de 17 anos. Éramos o time mais novo. Nosso intuito era de colocar as meninas para terem uma experiência. Foi muito legal, elas jogaram bem em uma competição muito forte”, avalia a técnica da equipe, Luana Minotto.
O Brasileirão foi dividido em duas fases. A primeira delas foi a Conferência Delcy realizada em outubro em Brasília. Já desta sexta-feira (12) até domingo (14) foi realizada a segunda fase da competição em São José dos Pinhais (PR). A equipe não chegou às quartas de final e encerrou a participação no Brasileiro.
“Estamos felizes com o bom basquete apresentado pelas nossas atletas e vamos chegar forte nos Brasileiros de base”, comenta a técnica.
Para o Diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Reginaldo Kanarek, é um orgulho ver o clube representado em uma competição a nível nacional e tão forte como o Brasileiro Interclubes.
“Estamos colocando o time para testes importantes, a experiência em jogos com a categoria sub-23 fará o time avançar na tática, no ritmo de jogo e principalmente estabilidade emocional diante de jogadoras mais experientes”, destaca Kanarek.
A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Fotos: Diego Maranhão/CBB