Mampituba lança escolinha feminina de vôlei em parceria com o Caravaggio
A Sociedade Recreativa Mampituba em parceria com o Caravaggio Futebol Clube está lançando uma escolinha feminina de vôlei. O projeto social será realizado duas vezes por semana, com aulas em dois turnos, iniciando no dia 5 de abril.
Os treinos serão nas terças e quintas-feiras, das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h, para meninas de oito a 13 anos, no Ginásio de Esportes de Caravaggio em Nova Veneza.
“Há alguns anos tínhamos um projeto bem interessante em nossa comunidade relacionado à modalidade. Sabemos que a demanda existe e desde já somos gratos por essa parceria com o Mampituba, que vai oportunizar muitas jovens no meio esportivo. É mais um sonho do clube, oferecer a prática esportiva para as meninas de forma gratuita, pois acreditamos na transformação através do esporte”, comenta o diretor de Marketing do Caravaggio, Wagner Ghislandi.
O responsável técnico pelo projeto do Mampituba, Luciano Iribarrem Carvalho, fala da importância do desenvolvimento da modalidade. “O bom atleta é aquele que vem da base e valorizar o esporte desde a infância é apostar no atleta de alto rendimento. Não somente isso, mas quando se investe no esporte como ação social, temos a certeza de que mais jovens estarão inseridos na sociedade de forma mais justa e saudável”, destaca.
Para o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez, a formação dos atletas inicia, justamente, nas escolinhas e é o grande propósito do clube. “Ficamos felizes de ter essa parceria com o Caravaggio. Para nós é muito importante dentro do nosso projeto, juntamente como Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), fomentar essas escolinhas que é onde inicia a formação do atleta olímpico”, comenta acrescentando que serão empregados recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LFIE)
Carvalho ressalta ainda a força do Azulão e frisa que frutos serão colhidos no futuro com o projeto. “O Caravaggio já tem a tradição do esporte com o futebol e agora, vai apostar também no vôlei feminino. Ficamos muito felizes porque acredito que isso é reflexo do nosso trabalho e da dedicação de toda equipe. Além disso, com certeza vamos revelar novas atletas”.
As inscrições para o projeto podem ser feitas por meio do WhatsApp (48) 99119-6263, ou na secretaria do Caravaggio no Estádio da Montanha. O Azulão também buscará a divulgação dos treinos nas escolas da região.
A escolinha contará com recursos provenientes da Lei Federal de Incentivo ao Esporte (LFIE).
Sobre o time
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O projeto conta com o patrocínio da Unesc, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata, Hotel Bormom e Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.