Home » Notícias » Carol Furriela e Bruno Matheus no Top 10 do Ironman 70.3 Rio de Janeiro

Carol Furriela e Bruno Matheus no Top 10 do Ironman 70.3 Rio de Janeiro

Carol Furriela e Bruno Matheus, triatletas da Sociedade Recreativa Mampituba, ficaram entre os Top 10 na elite do Ironman 70.3 Rio de Janeiro. Carol Furriela conquistou a 3ª colocação na elite feminina e Bruno Matheus o 10º lugar na elite masculina. A prova aconteceu neste domingo, 6, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, e teve as distâncias de 1,9 quilômetros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida. A etapa foi a penúltima do Circuito de Ironman no Brasil deste ano.

Carol Furriela cumpriu o percurso com o tempo total de 4h35min. “A prova foi muito boa. Nadei no primeiro grupo, fiz um pedal consistente, mas mesmo assim perdi algumas colocações. Saí para correr em 5º lugar, cheguei a ser vice, mas tive câimbras e finalizei na terceira posição”, explica.
Bruno Matheus, por sua vez, fechou o percurso com o tempo total de 4h10min56seg. “Assim como na prova realizada em Miami no final de outubro, fiz novamente uma boa natação e uma boa corrida, além de boas transições. O ciclismo ainda não foi bom, mas já tive uma pequena evolução”, salienta. Segundo ele, o foco agora está no Ironman de Cozumel (México), que acontecerá no próximo dia 27.

O Ironman 70.3 Rio de Janeiro contou com a participação de 1.200 competidores, de 26 nacionalidades. Como já era esperado, a maior delegação foi a do Brasil, com 1.133 triatletas.

Feminino

1. Luísa Baptista Duarte (BRA)
2. Romina Palacio (ARG)
3. Carol Furriela (BRA)
4. Ariane Monticeli (BRA)
5. Luíza Cravo (BRA)
6. Maria Luz Poblete (CHI)
7. Mariana Andrade (BRA)

Masculino

1. Reinaldo Colucci (BRA)
2. Paulo Maciel (BRA)
3. Chicão Ferreira (BRA)
4. Iuri Vinuto (BRA)
5. Fellipe Santos (BRA)
6. Bruno Pais (POR)
7. Luis Ohde (BRA)
8. Guilherme Manocchio (BRA)
9. Flávio Queiroga (BRA)
10. Bruno Matheus (BRA)

Vanessa Nordio / Imprensa SR Mampituba

Author: Imprensa Mampituba
Tags