Home » Squash/Tênis » Chega ao fim o Verão Mampi Semana do Tênis Head Sports

Chega ao fim o Verão Mampi Semana do Tênis Head Sports

Chegou ao fim, nesta quinta-feira, o Verão Mampi Semana do Tênis Head Sports. A clínica de tênis, que aconteceu entre os dias 28, 29 e 30, foi ministrada pelo coach argentino Julio Cesar Fagino nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba. Ao todo, 50 pessoas participaram do evento.

 

O coordenador técnico do evento, Elton Luiz Gonçalves, contou que recebeu um feedback positivo dos participantes. “Todos gostaram. Tivemos aulas em grupos grandes, um coach que nos trouxe metodologias diferentes e um jeito diferente de treinar, com pessoas que nem se conheciam. Todos que participaram nos agradeceram e gostaram do formato de evento”, afirmou.

 

Julio Cesar Fagino, coach, revelou que ficou surpreso com a estrutura da Sociedade Recreativa Mampituba. “O Clube é surpreendentemente grande. Em Buenos Aires os clubes são menores. A manutenção do Clube é impecável. As quadras muito bem cuidadas. Verdadeiramente, um Clube de primeira linha”, elogiou. Ele falou ainda sobre o carisma dos criciumenses. “Criciúma é uma cidade muito bonita, muito parecida com a cidade de onde sou. Sou da cidade de Córdoba, outra província argentina. É muito parecida. É muito acolhedora, com pessoas simpáticas e amáveis. De zero a dez, dou dez pontos aos criciumenses”, brincou.

 

O coach revelou os “segredos” para ser um bom tenista: “O primeiro passo é ser muito competitivo. Tem que gostar de competir. É claro que é importante ter uma tolerância a derrota. É fundamental ter muita paciência e trabalho, muito trabalho. Não se nasce campeão, torna-se campeão”, frisou.

 

Aprovada por diretores

 

Para o diretor de Desportos do Mampituba, Luiz Felipe Búrigo Furlanetto, que participou das atividades, a clínica de tênis foi bastante dinâmica, “com bastantes exercícios voltados a movimentação dentro de quadra e trabalho de técnicas de tênis, exercícios específicos para controle de bola, regularidade e bastante dinâmica de jogo, estimulando a competição entre os atletas”, explicou.

 

Furlanetto destacou que o coach argentino trouxe modelos de treinamentos diferentes e reuniu pessoas que, normalmente, não treinariam juntas. “Para o associado, um evento deste é fantástico pela troca de experiencias, tanto com o Julio quanto entre os atletas que participaram. Tivemos a oportunidade de treinar com pessoas que a gente não joga no dia a dia”, destacou.

 

Além de trazer uma nova cultura e uma nova forma de ver o tênis, a clínica fortaleceu os valores dentro do clube para o diretor de Tênis do Mampituba, Marcus Milioli Bortolotto. “Percebemos que a amizade e a integração foram fatores primordiais para o sucesso dessa clínica. Pudemos comprovar que é possível fazer uma aula com mais dinâmica e com mais pessoas participando”, afirmou. “Somado a todos esses valores, percebemos ainda o quão importante e necessária era essa clínica. O Julio nos ensinou que a parte física é tão importante quanto a técnica. E o legal dessas aulas foi poder conciliar esses dois fatores”, acrescentou.

 

Reginaldo Kanarek, diretor de Rendimentos e Projetos, destacou o sucesso do evento que reuniu praticantes de todas as idades e níveis para troca de experiencia com técnicas do tênis argentino. “De maneira lúdica e com muita interação, todos os praticantes puderam conhecer um pouco do tênis argentino, aperfeiçoando sua técnica”, ressaltou.

 

Kanarek, que foi um dos responsáveis pela organização do evento, lembrou que esta foi a primeira vez que o Clube realizou uma clínica com um técnico estrangeiro. “Esperamos que esta tenha sido a primeira de muitas, uma vez que o evento teve alto índice de satisfação e conseguimos organizar um evento financeiramente viável para o clube, com apoio dos nossos patrocinadores. O coach argentino Júlio Fagino se mostrou bastante empolgado com nossa estrutura e receptividade”, finalizou.

Author: Imprensa Mampituba
Tags