Com carreira de sucesso, ex-atleta do Mampituba conversa com equipe de natação
Os atletas de rendimento da Natação do Mampituba/FME Criciúma tiveram uma visita especial. Ana Giulia Zortea, ex-atleta e campeã Brasileira pela Sociedade Recreativia Mampituba, compartilhou a história dela e participou de uma conversa com os nadadores das categorias ao infantil ao júnior.
O encontro ocorreu no Complexo Aquático do Mampituba no último sábado (26). Ana Giulia defendeu as cores do Mampituba entre os anos de 2011 a 2014, consagrou-se campeã brasileira nos anos de 2013 e 2014. Quando, também, foi convocada para fazer parte da Seleção Brasileira Escolar na disputa do Mundial Gymnasiede, na Turquia. Na competição, ela conquistou a 4° colocação na prova de 100m peito. Ana foi a primeira criciumense a ser campeã Brasileira de Natação.
Devido aos resultados alcançados, ela recebeu um convite da Universidade da Florida (EUA). Na Universidade ela seguiu competindo e continuou os estudos. Atualmente, Ana mora em Nova York (EUA), é formada e pós-graduada. Além disso, segue competindo conciliando os treinos com o trabalho.
Durante o encontro, a ex-nadadora do Mampituba falou sobre a carreira nas piscinas, a rotina de treinos e estudos. A troca de experiências foi uma forma de incentivar os atletas do Mampituba/FME Criciúma a treinarem e alcançar seus objetivos, visando as competições deste segundo semestre. Com foco nos campeonatos brasileiros de verão.
Para o técnico da equipe, Anderson Goulart, foi um grande encontro que levou motivação aos atletas. “É um prazer enorme receber a Ana Giulia em nosso clube, relembrar as experiencias que passamos juntos, e poder transmitir aos nossos atletas que é possível tornar sonhos uma realidade”, comenta ele, que foi técnico de Ana no Mampituba.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).