Confraternização reúne equipe de rendimento da S.R. Mampituba

Um jantar de confraternização reuniu, na noite de terça-feira, 2, os atletas de triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba, a diretoria do Clube, e os patrocinadores/apoiadores do esporte de rendimento. Durante o encontro, atletas e apoiadores tiveram a oportunidade de conversar pessoalmente quanto às expectativas e resultados em relação à parceria.

O diretor de rendimento e projetos esportivos do Mampituba, Jorge Fernandez, afirma que o encontro deve ser realizado mais vezes. “O objetivo é integrar e fortalecer ainda mais a equipe de rendimento do Clube”, ressalta. O diretor de marketing, Odemir Laranjeiras, também destaca a importância do encontro. “Está sendo plantada uma semente para que o Mampituba se torne uma potência esportiva”, disse.

Para o presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Arcílio Fabris, a atenção com o esporte tem sido muito positiva, principalmente em reconhecimento para o Clube, já que os atletas levam a marca para todas as competições. “O triathlon tem contribuído para consagrar o Mampituba como um dos maiores clubes do Brasil”, destaca.

Atualmente, a equipe de triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba é composta por seis atletas e um paratleta: Bruno Matheus, Mariana Penatti e Carol Furriela (naturais de São Paulo), Artur Barcelos Henrique, Tiago Marcelino, Leonardo Pereira, e o paratleta Jorge Fonseca (natural de Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina). Em breve também deve fazer parte da equipe, o triatleta Filipe Cirelli (natural da cidade de São Carlos, em São Paulo). Além deles ainda há associados do Clube, como Betinho Zappellini, que disputam competições de triathlon em caráter amador. Todos são devidamente ligados à Federação de Triathlon de Santa Catarina – Fetrisc.

Apoiadores destacam a gratificação em contribuir com os atletas

Além da Sociedade Recreativa Mampituba, os triatletas do Clube também contam com o apoio de organizações como o Exército Brasileiro – no caso do atleta Bruno Matheus, Marinha – no caso da atleta Carol Furriela, Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, e a parceria de empresas como a 3T Sports, Studio DG, Vitalis Farmácia, Courier Turismo, Locativa e Brave New Life.

O tenente coronel Márcio César Ribas, do 28º GAC, destaca que as Forças Armadas têm incentivado o esporte de auto-rendimento principalmente pelo fato de as competições seguirem princípios do Exército, seja em se tratando de vencer o oponente, seja em se tratando de superar os próprios limites. “Para se ter uma ideia, um terço da delegação brasileira que participará das Olimpíadas Rio 2016 é formada por atletas militares”, destaca.

Outro apoiador do triathlon no Mampituba, Sidnei Luz, da Vitalis Farmácia de Manipulação, sublinha que ao incentivar um atleta profissional é possível confirmar a qualidade dos produtos fornecidos. “O bom desempenho do atleta e o fato dele conseguir finalizar as provas sem lesões comprovam a qualidade da suplementação alimentar fornecida pela Vitalis”, ressalta.

Os representantes da Locativa Locações e Vendas, Sandro Candeo e André Pascuali, afirmam que a empresa sempre busca incentivar e investir em ações que valorizem a região sul catarinense. “A Locativa também contribui com outros atletas do município de Criciúma e é uma empresa muito envolvida com a área social, apoiando entidades como o Bairro da Juventude e a Casa do Guido, por exemplo”, destacam.

Diego Gerber, do Stúdio DG, que também apoia o triathlon do Mampituba, ressalta que trabalhar com atletas profissionais é algo gratificante. “O Bruno Matheus treina conosco e busca performance. É diferente das pessoas que treinam em busca de saúde e qualidade de vida”, afirma.

Para o triatleta Bruno Matheus, contar com a força dos apoiadores é um dos maiores incentivos para os bons resultados. “Espero sempre retribuir tudo o que tem sido feito por mim. Tenham a certeza de que farei sempre o melhor”, disse.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba
Share with

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo