Davis: Quarta-feira marcada pelo encontro dos capitães de Brasil e Barbados
O primeiro evento dentro da semana da Copa Davis aconteceu na tarde desta quarta-feira (11). O capitão de Brasil, Jaime Oncins, e o de Barbados, Damien Applewhaite, concederam entrevista coletiva na Sociedade Recreativa Mampituba. Ambos falaram sobre a expectativa para os jogos que acontecem na próxima sexta-feira (13) e sábado (14).
Oncins destacou a estrutura do Mampituba para o confronto. “(A estrutura) está ótima. Tudo que foi pedido, foi entregue. A quadra está boa e o clube está bom”, elogiou. O capitão da equipe brasileira disse que os últimos dias foram marcados por muitos treinos e que os jogadores estão motivados. “Tivemos, mais ou menos, uns quatro dias de treinos. Todos estão se sentindo bem, não temos do que reclamar”, frisou.
O brasileiro destacou que a escolha por uma quadra de saibro aberta a nível do mar é uma das vantagens em poder jogar em casa. “Só que, com a minha experiência em Copa Davis, isso não significa muita coisa. É uma pequena vantagem que temos e que teremos que saber aproveitar. Não existe time favorito”, revelou.
Damien Applewhaite revelou que a expectativa para o jogo é muito alta já que o Brasil é um país com grande tradição no tênis. “Nós nos preparamos muito para esse momento”, salientou. O capitão de Barbados disse que, por jogar fora de casa, há certa desvantagem, mas garantiu que o time está preparadíssimo. “Há uma grande gama de atletas brasileiros bem ranqueados. Porém, o Tênis depende muito de dia. Portanto, vamos esperar pra ver o que vai acontecer no fim de semana”, esclareceu.
A Sociedade Recreativa Mampituba recebe o Zonal Americano I da Copa Davis, em que o Time Brasil vai enfrentar a equipe de Barbados. A decisão será em melhor de cinco partidas. Desta forma, dois jogos simples acontecem na sexta-feira (13), um jogo de duplas acontece no sábado (14) e neste dia, se necessário, outros dois jogos simples podem acontecer. Para mais informações, ligue: (48) 3431-3000.