Dia de festa na S.R. Mampituba: Complexo Estético e Esportivo é inaugurado
Este último sábado, dia 3, ficará na história da Sociedade Recreativa Mampituba, com a inauguração do Complexo Estético e Esportivo, a maior obra já construída na sede campestre do Clube. A cerimônia foi prestigiada por associados, membros dos conselhos administrativo, deliberativo e fiscal do Clube, e autoridades. O prédio começou a ser construído no dia 3 de junho de 2014 e tem 2.500 metros quadrados. O orçamento da obra ficou avaliado em mais de R$ 3 milhões, valor este totalmente pago com recursos próprios do Mampituba.
“Este é um sonho realizado. Agradeço o apoio e a colaboração de toda a diretoria do Clube e de todos os sócios. Cada detalhe deste prédio foi planejado para atender à todos com conforto e segurança”, destaca o presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Arcílio Fabris. Segundo ele, o Complexo Estético e Esportivo conta com uma das estruturas mais modernas que existem. “Na construção, a acessibilidade, a sustentabilidade e a tecnologia se destacam”, ressalta.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, esteve presente no evento e destacou o Mampituba como um orgulho para a região sul catarinense. “Estou muito feliz em poder participar deste momento. Esta obra, entregue aos sócios conforme o prazo e o orçamento estipulado, é um exemplo a ser seguido”, afirma.
A estrutura
O Complexo Estético e Esportivo, da Sociedade Recreativa Mampituba concentra os atendimentos da área estética – como fisioterapia, dermatologia e pilates, e de esportes de mesa – como sinuca, dominó e cartas. Na obra também tem um salão de festas, que é o segundo maior do Clube, ficando atrás apenas do salão principal. A lanchonete, com sacada e vista panorâmica para os campos de futebol também se destaca. O prédio ainda tem espaço para as aulas de zumba e para os departamentos de tênis e de desportos. Na parte externa, o jardim ganha ênfase, uma vez que conta com projeto inovador.
O prédio tem três andares, dois acessos com estacionamento, rampas e um elevador. A obra foi construída com placas de concreto, que proporcionam mais durabilidade e menos manutenção, e também conta com estrutura metálica e ampla área de vidro, que contribui para a economia de energia. O novo prédio ainda tem um sistema que possibilita a captação de água da chuva, que poderá ser utilizada para serviços de limpeza, gerando economia de água potável. A tecnologia, com sistemas de ar condicionado e isolamento acústico, também chama a atenção.
Uma homenagem à quem muito contribuiu para o desenvolvimento do Mampituba
O Complexo Estético e Esportivo, da Sociedade Recreativa Mampituba, leva o nome de Édio Nagel, e o salão de festas localizado no novo prédio recebeu o nome de Abílio Machado da Rosa.
Édio Nagel exerceu a função de Diretor de Manutenção e Obras da Sociedade Recreativa Mampituba por três mandatos, no período de 1986 a 1992. Em seguida, de 1992 a 1994, assumiu a função de Diretor do Complexo Aquático. Em 1995 se tornou Presidente do Conselho Administrativo da Sociedade Recreativa Mampituba, onde permaneceu por dois mandatos, até 1998. Depois, ficou mais nove anos na função de presidente do Conselho Deliberativo do Clube. Édio Nagel faleceu no dia 13 de setembro de 2011.
Abílio Machado da Rosa iniciou a trajetória na Sociedade Recreativa Mampituba como Diretor de Patrimônio, no ano de 1992, liderado pelo Presidente Edison Miguel de Souza. Participou também das diretorias de Silvio Ávila, Édio Nagel, João Fabris, Julio Martins e Odilor Martins. Em 2014 também fez parte do Conselho Deliberativo do Clube. A dedicação e a seriedade eram algumas das características de Abílio Machado da Rosa. Ele faleceu no dia 14 de dezembro de 2014.
Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba