Dirigentes da S.R. Mampituba participam de Seminário Nacional de Formação Esportiva, da CBC
O Coordenador de Projetos da Sociedade Recreativa Mampituba, Joni Márcio de Farias, e o Diretor de Projetos e Rendimento, Jorge Fernandez, marcaram presença, na última semana, no Seminário Nacional de Formação Esportiva, promovido pela Confederação Brasileira de Clubes – CBC. O evento, realizado na cidade de Campinas, em São Paulo, reuniu representantes de 29 clubes brasileiros, e teve como tema o processo de descentralização de recursos da Nova Lei Pelé.
Segundo o Diretor de Projetos e Rendimento do Clube, Jorge Fernandez, durante o Seminário ganhou destaque o debate sobre a definição do objeto do próximo edital para a divisão das verbas provenientes da Nova Lei Pelé, que deve ser lançado no dia 31 deste mês. “Muito provavelmente o edital abrangerá verbas com destinação e aplicação nas despesas de atletas em competições e também em Recursos Humanos diretamente ligados ao rendimento e desenvolvimento de esportes olímpicos”, disse.
No caminho certo!
Durante o evento, os representantes da Sociedade Recreativa Mampituba tiveram a oportunidade de estar em contato com dirigentes experientes que fazem parte de comissões técnicas de clubes tradicionais como o Clube de Regatas do Flamengo, o Esporte Clube Pinheiros, o Grêmio Náutico, União, Minas Tênis Clube e outros. “Nosso sentimento é de que todos tem a mesma força de voz e voto, pois mesmo o Mampituba sendo um clube menor, é muito respeitado pela transparência e organização com que é administrado”, afirma Jorge Fernandez, que pela primeira vez participou de um evento da CBC como Diretor de Projetos e Rendimento da Sociedade Recreativa Mampituba.
Segundo ele, o Mampituba está no caminho certo em relação ao desenvolvimento do esporte de base e de rendimento. “O Clube foi muito elogiado porque mesmo com poucos triatletas tem conquistado excelentes resultados em nível nacional, além dos títulos da natação e do tênis em nível estadual”, destaca. Conforme Fernandez, durante o Seminário, dirigentes de outros clubes enfatizaram a importância do investimento nas aulas de Ginástica Rítmica – modalidade que começará a ser praticada no Clube no próximo ano – e apontaram como sendo este o caminho para a transformação do Mampituba em um Clube realmente desportivo.
Fotos: CBC
Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba