Doações do Carnaval Infantil Mampituba são destinadas a quatro instituições
Todos os anos a Sociedade Recreativa Mampituba promove a doação de alimentos arrecadados no carnaval infantil, para instituições de Criciúma. A diversão e folia do Carnaval Infantil Mampituba é revertida em solidariedade por meio do ingresso solidário. O valor simbólico do ingresso do evento é a doação de um quilo de alimento não perecível.
Neste ano, o evento arrecadou aproximadamente 500 quilos de alimento, que foram divididos entre a Associação Beneficente Nossa Casa, a Casa Guido, a Associação de Amigos do Autista (AMA) e a Cruz Vermelha de Criciúma. Os representantes das intuições frisaram a importância de doações como a realizada pelo Clube, pois as doações são fundamentais para o funcionamento diário.
O Carnaval Infantil Mampituba foi realizado no dia 5 de março, reunindo aproximadamente mil foliões, entre sócios e convidados no Salão Social Abílio Paulo. Para mais informações, entre em contato pelo número (48)3431-3046.
Sobre os beneficiados
O lar de acolhimento Nossa Casa reúne colaboradores e funcionários empenhados em oferecer um lar a crianças e adolescentes que tiveram direitos ameaçados ou violados. Atualmente a sede é lar de 20 crianças e adolescentes, entre zero a 18 anos.
O Grupo pela Unidade Infantil de Onco-hematologia, conhecido com Casa Guido, luta há anos em beneficio de crianças e adolescentes portadores de câncer. A instituição oferece alimentação, medicamentos, cestas básicas, entre outros auxílios a quase 100 crianças e adolescentes de Criciúma e região.
A Associação de Pais e Amigos de Autistas da Região Carbonífera, a AMA, tem como área de atuação a proteção de direitos das pessoas autistas. Beneficiando crianças e adultos, a instituição disponibiliza serviços como assistência social, terapia ocupacional e na área pedagógica.
A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo, que também está presente em Criciúma. Na busca por ajudar a diminuir toda forma de sofrimento humano, a instituição realiza diversas ações.
Mesmo com a existência de convênios governamentais, todas as entidades filantrópicas contam com o apoio da comunidade para continuar oferecendo serviços que fazem a diferença para quem mais precisa.