Home » Notícias » Equipe do Mampituba/FME participou de treinamento em São Paulo

Equipe do Mampituba/FME participou de treinamento em São Paulo

Durante a última semana, o técnico Alexandre Ghizi e os atletas Leonardo Arnold e Anderson Tomasi estiveram em São Paulo, participando do projeto Detecção Nacional de Talentos Paralímpicos. O projeto consiste em uma semana de treinamento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Os esportistas criciumenses fazem parte da equipe de tênis de mesa da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

O objetivo do projeto é levar para o Centro de Treinamento atletas para se desenvolverem e representarem o Brasil em competições internacionais. A partir dessa seleção de futuros profissionais, os escolhidos são adicionados em um grupo intitulado “Diamantes do Futuro”, jovens talentos que treinam duas ou três vezes ao ano no CT. Nesta edição, treze atletas paralímpicos foram convocados para o projeto e grupo Diamantes do Futuro conta com doze participantes. O maior objetivo dos atletas é alcançar os Jogos Parapan-Americanos de Jovens.

O treinamento foi realizado entre os dias 15 e 19 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico Nacional. A maior ênfase desses treinos são as técnicas, o lançamento de bolas e os exercícios de movimentação, além de jogos entre os participantes.

A equipe de tênis de mesa da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Para mais informações, entre em contato pelo número (48)3431-3046.

Author: Imprensa Mampituba
Tags