Equipes de rendimento do Mampituba terão suporte clínico da Levve Ortopedia
A formação de atletas das equipes de rendimento da Sociedade Recreativa Mampituba passa a contar com um departamento médico estruturado, por meio de uma parceria constituída com a Levve Ortopedia. O vínculo foi firmado na noite desta quinta-feira (28), durante uma confraternização pelo título Brasileiro Interclubes Sub-20 recentemente conquistado pelo time de vôlei feminino do clube e pelas conquistas da equipe de triatlhon do clube.
Os ortopedistas da Clínica Levve vão prestar atendimento médico para as equipes das oito modalidades nas quais o Mampituba disputa campeonatos em nível estadual e nacional: vôlei, basquete, triathlon, natação, ginástica rítmica, atletismo, tênis e tênis de mesa. Esse reforço dentro da formação de atletas representa um avanço para o clube, exalta o diretor de Rendimento e Projetos Esportivos do Mampituba, Jorge Fernández. “Essa parceira viabiliza um suporte qualificado de medicina esportiva para nossos atletas e dá segurança ao trabalho de formação”, afirma.
O contrato assinado pelo presidente do Mampituba, Larciney Fabris, e o diretor administrativo da Levve, o ortopedista Mário César Búrigo Filho, tem vigência até o fim do ano, porém há a intenção de estabelecer uma parceria prolongada. “Um projeto como esse está no nosso DNA e representa os nossos valores de compromisso com a nossa região e sobretudo acreditar no esporte e na formação de atletas como transformador social nos aspectos da saúde e educação. Aqui temos meninos e meninas do Brasil inteiro acreditando nos seus sonhos e, para nós, acompanhar e participar disso é muito gratificante”, disse Búrigo.
A parceria entre clube e clínica já vinha ocorrendo no projeto do voleibol feminino e a expansão para as demais modalidades acompanha a infraestrutura de excelência fornecida para a formação de atletas, frisa o presidente do Mampituba. “Nossas equipes dispõem de nossos espaços, uma das academias mais modernas do país e profissionais qualificados. Temos convicção de que os resultados continuarão aparecendo e conquistas ainda maiores virão”, acredita.
Participaram da assinatura, além de Larciney, o presidente do Conselho Deliberativo do Mampituba, João Fabris, o vice-presidente administrativo, Volnei João Estevam, o vice-presidente de Finanças, Sidnei José Pacheco, o diretor de Projetos e Rendimento, Jorge Fernandez e o Gerente de Esportes, Rui Marques. As equipes de rendimento integram o projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Durante a celebração, a diretoria do Mampituba presenteou a equipe de vôlei com uma lembrança da conquista do Brasileiro, bem como a equipe de Triathlon.
Veja mais fotos do jantar e da assinatura: