Home » Notícias » Formação de atletas deve ganhar força na S.R. Mampituba, caso projeto do Clube seja contemplado em Edital da CBCf

Formação de atletas deve ganhar força na S.R. Mampituba, caso projeto do Clube seja contemplado em Edital da CBCf

A formação de atletas olímpicos e paraolímpicos deve ganhar força na Sociedade Recreativa Mampituba caso o projeto Mampituba Olímpico 2020 seja contemplado no Edital de Chamamento Interno de Projetos nº 6, da Confederação Brasileiro de Clubes – CBCf. Na última semana, o diretor de rendimento e projetos esportivos da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fernandez, e o coordenador de captação de recursos e projetos de rendimento do Clube, Joni Márcio de Farias, participaram de uma capacitação sobre o Edital.

O evento aconteceu em Brasília, foi destinado aos clubes esportivos formadores de atletas e teve, por objetivo, preparar os profissionais dos clubes que irão elaborar e acompanhar o projeto a ser contemplado pelo Edital. “Durante a capacitação foi possível conhecer detalhadamente o conteúdo do documento, os procedimentos fundamentais de todas as etapas, bem como aprender a utilizar a plataforma Sistema de Projetos – SIPRO, uma ferramenta online desenvolvida especificamente para receber os dados dos projetos de todos os clubes”, explica Fernandez.

O Edital de Chamamento Interno de Projetos nº 6, da CBCf, tem o propósito de selecionar projetos de clubes esportivos formadores de atletas, e destinar recursos para a formação de atletas nas modalidades olímpicas e paraolímpicas, pelo período de quatro anos.

Mampituba Olímpico 2020

Se contemplada, a Sociedade Recreativa Mampituba poderá colocar em prática o projeto Mampituba Olímpico 2020, beneficiando modalidades como tênis de campo, ginástica rítmica, triathlon, natação, paratriathlon, paratênis e, talvez, o tênis de mesa. “A aprovação garantirá o pagamento de técnicos, auxiliares técnicos, preparadores físicos e fisioterapeutas para atender os atletas das modalidades olímpicas e paraolímpicas que o Clube está desenvolvendo”, sublinha o diretor Jorge Fernandez.

Colaboração: Diretor de rendimento e projetos esportivos da S.R.Mampituba, Jorge Fernandez

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba
Author: Imprensa Mampituba
Tags