Gerente de Projetos do CBC visita S.R. Mampituba e oficializa parceria para a formação de atletas

Conhecer a estrutura da Sociedade Recreativa Mampituba e da região sul catarinense tendo em vista a realização de competições esportivas, foi um dos objetivos da visita do gerente de projetos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Ricardo Avelar, na última quarta e quinta-feira, 12 e 13 de abril. Na oportunidade, foi oficializada a parceria do Mampituba com o Comitê Brasileiro de Clubes, tendo em vista a formação de atletas olímpicos e paralímpicos.

O diretor de rendimento e projetos esportivos do Mampituba, Jorge Fernandez, destaca a satisfação em apresentar o Clube e a região para o gerente de projetos da CBC. “O Mampituba tem uma grande estrutura para a prática de esportes e, da mesma forma, a região próxima ao Clube também dispõe de locais para a realização de competições”, afirma. O presidente do Mampituba, Arcílio Fabris, também ressaltou a dedicação de todos que compõem o Clube. “É certo de que faremos tudo o que estiver em nosso alcance para a ascensão do esporte”, afirma.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, acompanhou a visita do gerente de projetos do Comitê Brasileiro de Clubes e falou sobre a estrutura do Mampituba. “Você está no melhor Clube do sul do Brasil. Não conheço nenhum outro Clube com a estrutura que o Mampituba tem. Além disso, é um Clube parceiro, sendo que provas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) já aconteceram por aqui”, disse.

Para o gerente de projetos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Ricardo Avelar, é uma satisfação protagonizar o desenvolvimento do esporte no sul catarinense. “O esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas. Para os avanços, são necessárias parcerias e é isto o que estamos presenciando na Sociedade Recreativa Mampituba, ou seja, o Clube e a região estão unidos”, sublinha.

A reunião também contou com a presença do secretário geral da Administração Municipal de Criciúma – Arleu da Silveira, do diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma – Sandro Araújo, do presidente da Confederação Brasileira de Tênis – Rafael Westrupp, do presidente da Federação Catarinense de Tênis – Alexandre Farias, do vice-presidente administrativo da Sociedade Recreativa Mampituba – Edézio Luiz Carminatti, do vice-presidente de finanças do Mampituba – Gelson Da Agostin, dentre outros.

Projeto Mampituba Olímpico 2020
O Projeto Mampituba Olímpico 2020 foi aprovado junto ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, ficando a Sociedade Recreativa Mampituba apta a receber um recurso de mais de R$ 4 milhões para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos. O valor é proveniente das Loterias da Caixa Econômica Federal, conforme rege a Lei Pelé, e está beneficiando nove modalidades: ginástica rítmica, atletismo, natação, triathlon, paratriathlon, tênis de campo, tênis em cadeiras de rodas, tênis de mesa e tênis de mesa paralímpico.

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Share with

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo