Home » Mampituba » Informações » Içarenses participam do Circuito Mundial de Karatê

Içarenses participam do Circuito Mundial de Karatê

Quatro atletas da Sociedade Recreativa Mampituba/Fundação Municipal de Esportes de (FME) de Içara/Esucri/Team Everaldo embarcam nesta quarta-feira (18) para Santiago, no Chile, onde participarão da etapa do Circuito Mundial de Karatê. Representando o município e o clube, competirão os atletas Jayor Teixeira, Sabrina Pereira, Thayane Teixeira e Carolaini Pereira.

“Nós estamos nos preparando para esse momento há alguns anos. Eu acredito que conquistaremos o pódio. Estou ciente das dificuldades que enfrentaremos e reconheço a qualidade das nossas adversárias, mas creio que conseguiremos trazer bons resultados para o clube, para o município, para o estado e para o país”, destacou o técnico do Mampituba/FME Içara, Everaldo Pereira, que acompanhará os atletas.

mampi-mundial-karate-2

Equipe

Sabrina, Carolaini e Thayane disputarão a categoria Kata Equipe. “Com certeza, este será o maior campeonato que eu vou participar. A expectativa é alta. Nós vamos dar o nosso melhor e, claro, nosso objetivo é chegar ao pódio”, disse Thayane. “A nossa expectativa é de que venha uma medalha no Kata Equipe. Nós somos umas das grandes favoritas após a nossa vinda dos Jogos Pan-Americanos, em que fomos bronze”, completou Sabrina.

Carolaini está confiante e acredita que a equipe do Mampituba/FME Içara tem grandes chances. “Queremos alcançar o que nenhum brasileiro alcançou: a medalha em Kata. Acredito que este seja o nosso momento. Estamos no topo, onde as pessoas estão nos vendo bastante. Eu e as meninas temos uma união grande e estou confiante que vamos trazer essa medalha para casa. Se não conseguirmos, vai ter valido a pena pela experiencia”, destacou.

mampi-mundial-karate-3

Individual

Sabrina também disputará o Individual no peso -61kg. “A Individual é a categoria na qual buscarei o circuito olímpico, para participar das Olímpiadas de 2020. Conquistar uma medalha lá significa que estarei mais próxima a Tóquio 2020. No ano passado, fiquei em quinto lugar. Neste ano, quero bater o meu recorde”, destacou a atleta.

Também na categoria Individual, Carolaini vai disputar no -55kg. “Esta é a primeira vez que eu luto no individual adulto. Só participei de campeonatos de base. Fui a primeira a primeira do ranking mundial do ano passado, sou campeã Pan-Americana e pentacampeã Sul-Americana. Eu tenho um pouco de currículo, mas agora o foco agora é olímpico”, frisou.

Além das meninas, o atleta Jayor Teixeira lutará no Kumite Masculino -75kg.

Projeto de formação

A equipe de Karatê da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Içara/Esucri/ Team Everaldo é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Para mais informações, entre em contato pelo fone (48) 3431-3000.

mampi-mundial-karate

Author: Imprensa Mampituba
Tags