Home » Rendimento » Karatê e seus benefícios às crianças e adolescentes

Karatê e seus benefícios às crianças e adolescentes

Karatê é uma arte marcial milenar, que teve origem no Japão, mais especificamente na Ilha de Okinawa. Inicialmente desenvolvido para autodefesa, uma vez que armas de fogo foram proibidas na região na qual foi criado, o esporte passou a ser praticado com enfoque em educação física com o passar dos anos. Hoje, a arte traz inúmeros benefícios aos seus praticantes.

“Karatê tem como benefícios para o praticante a disciplina, o autocontrole, a coordenação motora, lateralidade, motricidade, autoestima, autoconfiança e concentração. É um esporte muito procurado por crianças e adolescentes. E é muito indicado por psicólogos”, revelou o professor Everaldo Inácio Pereira.

Pereira pratica karatê há mais de 25 anos e começou a trabalhar com o esporte nos anos 2000. Ele é Faixa Preta 5º Dan, foi técnico da Seleção Brasileira, é técnico da Seleção Catarinense e é graduando em Educação Física. Atualmente, dá aulas de Karatê na Sociedade Recreativa Mampituba.
As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, das 19h15 às 20h15 e das 20h30 às 21h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria do Complexo Aquático. O curso é destinado a sócios e sócias com idades entre 6 e 15 anos. Para mais informações, ligue: (48) 3431-3000.

Author: Imprensa Mampituba
Tags