Home » Notícias » Leonardo Pereira é campeão em etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon

Leonardo Pereira é campeão em etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon

O triatleta Leonardo Pereira, da Sociedade Recreativa Mampituba, conquistou o título de campeão na categoria 20 a 24 anos da VI e última etapa deste ano do Campeonato Catarinense de Triathlon. A competição aconteceu no domingo, 6, em Jurerê, Florianópolis. Pereira cumpriu a distância Sprint – 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida –, com o tempo total de 1h11min.

Na prova, destaque também para Jorge Fernandez, que foi vice-campeão da categoria 40 a 45 anos, com o tempo total de prova em 1h21min. Dentre os integrantes da equipe de triathlon do Clube na categoria 35 a 39 anos, Tiago Marcelino Gomes completou a prova em 1h22min e ficou em 9º lugar e Humberto Zappellini conquistou a 11ª colocação com o tempo total de 1h23min. Também na categoria 35 a 39 anos, o associado Rafael Zanatta fez o tempo de 1h31min, Rafael Canuto em 1h31min, e Gabriel Monteiro fechou a competição com o tempo de 1h34min.

O sócio Paulo César Lopes de Amorim fez sua estreia no triathlon, competindo na categoria MTB (Mountain Bike). Ele ficou com a terceira colocação, com o tempo total de prova em 2h05min.

A VI etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon foi uma realização da Federação de Triathlon de Santa Catarina – Fetrisc, e contou com a participação de mais de 100 atletas. Segundo o atleta e técnico, Tiago Marcelino Gomes, a maior dificuldade dos competidores foi na prova de natação. “O mar estava muito mexido. No mais, o clima estava ótimo para a prática do esporte”, ressalta.

Uma modalidade que está ganhando força no Clube
O diretor de rendimento e projetos esportivos do Clube, Jorge Fernandez, destaca que o grupo de associados adeptos ao triathlon tem aumentado gradativamente e que são grandes as expectativas para o próximo ano. “Contamos com associados participando de todas as etapas do Catarinense. O treinador e os integrantes do grupo (mesmo que amador) se reúnem em vários sábados para treinos coletivos de transição em lagoas ou no próprio Clube, o que tem atraído muitos adeptos para a modalidade”, salienta. Além disso, segundo Fernandez, o triatleta de elite Bruno Matheus participa das atividades, contribuindo ainda mais para a ascensão do esporte.

Vanessa Nordio / Imprensa SR Mampituba

Author: Imprensa Mampituba
Tags