Na faixa etária de quatro a 57 anos, karatecas estão há mais de um ano sem competições presenciais
Com o objetivo de socializar e inserir os novos atletas do karatê no cenário competitivo, a Associação Team Everaldo/Mampituba/FME Içara organizou um campeonato virtual de karatê. O evento ocorreu no fim de semana e contou com a participação de mais de 100 karatecas na faixa etária de quatro a 57 anos.
Segundo o técnico de karatê da equipe Mampituba, Everaldo Pereira, os atletas estão há mais de um ano sem competições presenciais devido à pandemia. Por isso a importância de realizar eventos como esse, a fim de possibilitar que os karatecas participem de um campeonato, até mesmo os mais novos, que ainda são faixa branca.
“Por ser virtual, o envolvimento dos pais das crianças foi muito grande, eles buscaram informações na Internet, entraram em contato para tirar dúvidas, tudo para incentivar os filhos. Esse também era um dos objetivos, mostrar aos atletas que eles são capazes de competir, conquistar medalhas e o que é muito importante: ter comprometimento com a modalidade”, ressalta Pereira.
Além disso, o intuito foi buscar novos talentos para a equipe. Parte dos atletas participou da competição no Centro de Treinamento de karatê do Mampituba, onde pais e membros da Diretoria do clube também acompanharam. Todos os karatecas receberam medalhas pela participação no evento.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara e a Esucri são parceiras da equipe de karatê do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Texto: Vanessa Amando | Assessoria de Imprensa S.R. Mampituba