Mais de 100 meninas participaram do 2º Festival Farben de Vôlei neste final de semana. Para as disputas das partidas foram montadas cinco quadras menores de vôlei no campo três na sede Campestre da Sociedade Recreativa Mampituba. As atletas de 10 a 17 anos foram divididas por categoria e em equipes de quatro jogadoras, cada.
“Foi um dia muito bonito. O tempo colaborou com a atividade e foi gratificante ver as meninas das nossas escolinhas podendo participar de uma confraternização, mas sem esquecer o lado competitivo. É um evento muito importante para que possamos observar talentos, mas o principal, é promover a integração entre as participantes dos nossos núcleos”, ressalta o preparador físico da equipe de vôlei feminino da S.R.Mampituba/Radar/Unesc/FME Criciúma, Moacir Vefago Júnior.
O festival foi organizado pelo Vôlei Mampi e contou com apoio das atletas de rendimento da equipe. Participaram alunas das escolinhas do Vôlei Mampi no Caravaggio F.C. de Nova Veneza, em Siderópolis, no Mampituba, do + Esporte + Futuro da FME Criciúma e da Escola de Educação Básica Maria da Glória e Silva, em Içara.
A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Bem como do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte.
O projeto conta com o apoio da Unesc, FME de Criciúma, Empresas Radar, Farben, Bistek, Urc, Restaurante Andrade, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Colégio Unesc.