A S.R. Mampituba teve um grande desempenho na 1ª etapa do Campeonato Catarinense de Snooker Six Red nesse final de semana. Cinco sócio atletas de sinuca do clube terminaram a etapa entre os oito primeiros colocados, sendo que José De Bona ficou com a terceira colocação.
A competição reuniu 73 atletas do estado no salão de sinuca do Mampituba no CEE (Centro Estético e Esportivo Édio Nagel). O grande campeão da etapa foi Victor Sarkis, de Florianópolis.
“Ficamos muito felizes com o desempenho de nossos atletas nessa etapa que abre o Campeonato Catarinense”, comenta o diretor do CEE, Klaus Cardozo. “Ficamos honrados e muito felizes por todos que participaram desta 1° etapa, após termos dois anos de dificuldades”, completa.
Além do De Bona, ficaram no top 8 da competição os sócios atletas do Mampituba Ademir da Silva que terminou na 4ª colocação, Claudiomar Frezza (Mafré) que ficou em 6º, Giovanni Mendes em 7º e Mateus Lorenço Ferreira que terminou a etapa em 8° lugar. Ao todo, 22 sócios atletas do clube participaram da etapa.
“Tudo isso é possível graças a nossa estrutura que é hoje, uma das melhores do Brasil e pelo trabalho de toda nossa equipe e dos nossos associados. Temos grandes planos para agregar mais praticantes para a sinuca”, projeta Klaus.
O torneio é organizado pela Federação de Sinuca e Bilhar do Estado de Santa Catarina (FCSB). “Mais uma vez satisfação, depois de dois anos parece que vai ser um ano normal com as quatro etapas. Em 2020 começamos em março e acabou, em 2021 não teve nada, começou fazer um brasileiro aqui no Mampituba, tomara que sigamos assim”, afirma o presidente da FSCB, César Augusto Tancredo.