Mampituba/FME Criciúma conquista grandes resultados no Brasileiro Interclubes de Tênis
Competição encerrou nesta quarta-feira (8) em Belo Horizonte (MG)
Os tenistas da S.R.Mampituba/FME Criciúma conquistaram grandes resultados na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI). A competição encerrou nesta quarta-feira (8) no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG).
O CBI é dividido por ranking em G1 (chave aberta) e GA os 24 melhores do ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). No G1, Natália Rateke foi campeã na Simples e em Duplas, ao lado de Olívia Martins, na categoria 16 anos Feminino. Já Vinícius Marx foi vice-campeão de duplas, ao lado de Vinícius Gilioli, na categoria 14 anos Masculino.
Já no GA, Laura Pedrotti foi campeã na Simples e em Duplas, ao lado de Giovanna Aude. As duas atletas do Mampituba/FME Criciúma se enfrentaram na semifinal da Simples. Além disso, Enzo Prediger foi vice-campeão de Duplas ao lado de Augusto Scheidt.
“Foram grandes resultados para nossa equipe. Estamos contentes com o desempenho de todos. Além dos campeões e vice-campeões, tivemos tenistas que chegaram à semifinal e foram muito bem. Agora é seguir treinando firme para a 2ª etapa do Estadual Infanto Juvenil, do dia 17 a 19 de maio, em Brusque e para a 2ª etapa do Brasileiro Interclubes no dia 28, em Belém do Pará”, comenta o coordenador técnico do tênis Mampituba/FME Criciúma, Rodrigo Canuto.
Além de Canuto, acompanharam a delegação da equipe criciumense os técnicos Fernando Alves e Luiz Fernando Fernandes. Representaram o Mampituba/FME Criciúma, 26 tenistas. “Para nós é um orgulho ver nossa cidade e o Mampituba tão bem representados a nível nacional. Parabéns aos nossos atletas pelo resultado e a toda comissão técnica pelo grande trabalho”, comenta o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira.
A FME de Criciúma, a Levve Ortopedia e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).