A equipe de tênis de mesa da S.R.Mampituba/FME Criciúma conquistou o 3º lugar geral no paralímpico do TMB Challenge Plus – 7ª edição. A competição nacional iniciou na sexta-feira (26) e encerrou neste domingo (28) em São José.
“É um grande resultado para nossa equipe, tendo em vista que apenas parte de nossos atletas disputaram esta etapa do circuito nacional. Estamos muito contentes e orgulhosos por esses resultados”, comenta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
No total a equipe conquistou quatro medalhas no paralímpico. Ramon Colombo foi o grande campeão na Classe 09, Leonard Arnold ficou com a prata na Classe 06, Jean Carlos Padilha conquistou a prata na Classe 03 e Lucas Rocha terminou com o bronze na Classe 11.
Para o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, a conquista é uma mostra do grande trabalho realizado pela equipe de tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma. “Ficamos muito orgulhosos com essa conquista. Isso eleva a nossa cidade, o nosso clube e mostra o grande trabalho realizado por toda a equipe de tênis de mesa”, comenta.
Esta etapa do circuito nacional contou com 320 inscrições com disputas individuais olímpicas e paralímpicas no masculino e feminino. A competição faz parte do calendário da Confederação Brasileiro de Tênis de Mesa (CBTM) e é organizada pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).