Mampituba/FME Criciúma é vice-campeão Brasileiro Interclubes de Tênis
Competição nacional encerrou neste final de semana no Praia Clube, em Uberlândia (MG)
A equipe de tênis do Mampituba/FME Criciúma conquistou o vice-campeonato geral do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) por equipes. A competição nacional encerrou neste final de semana no Praia Clube, em Uberlândia (MG).
“É um resultado que nos orgulha muito. Ficamos muito felizes com esse vice-campeonato. Conseguimos, novamente, chegar ao pódio em uma competição que reuniu os melhores clubes do país. Mais que isso, melhoramos o nosso desempenho, já que na edição de 2023 terminamos na 3ª colocação”, destaca o coordenador técnico da equipe, Rodrigo Canuto, que compôs a delegação da equipe, juntamente, com os técnicos Edlyn Mendes, Luiz Fernando Fernandes e a gerente de Esportes do Mampituba, Ediane Macedo.
O Mampituba/FME Criciúma foi campeão nas categorias 14 anos Masculino com Vinícius Marx, Enzo Prediger e Gustavo Scheffer e no 16 Feminino com Giovanna Aude, Ana Flávia Espíndola, Laura Pedrotti e Natália Rateke. Com isso, a equipe chegou aos 46 pontos sendo a vice-campeã. O Clube Paineiras do Morumby foi o campeão com 88 pontos. “Na final dos 14 anos masculino ganhamos do Paineiras do Morumby e no 16 anos feminino do São Paulo Esporte Clube. Ambos por 2×1 e decidindo nas duplas”, ressalta Rodrigo.
O CBI por Equipes foi realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A competição reuniu os 12 clubes que mais pontuaram no ranking interclubes da CBT ao longo da temporada. Participaram da competição 190 atletas nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino.
“É um orgulho para o Mampituba e toda a região essa colocação. Parabéns aos nossos tenistas e a toda equipe por esse vice-campeonato. Tendo em vista que terminamos à frente de grandes clubes brasileiros”, afirma o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira.
A FME de Criciúma, a Levve Ortopedia, a URC – Diagnósticos por imagem e Unesc são parceiras da equipe de tênis do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).