Mampituba/FME Criciúma encerra Brasileiro com grandes conquistas
A equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma volta para a casa com grandes resultados na bagagem da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro -TMB Platinum. A competição ocorreu em São Paulo (SP) e encerrou nesta segunda-feira (12).
Além do vice-campeonato geral no Brasileiro Interclubes Paralímpico, com Gabriel Antunes e Guilherme Rosa o Mampituba/FME Criciúma foi prata na disputa por equipes no masculino olímpico Sub-21. A equipe perdeu a final para o Instituto Matostt/SESI/Lorena por três jogos a um.
“Tivemos um grande desempenho neste Brasileiro. Tivemos grandes conquistas como o vice-campeonato geral no Paralímpico e uma das mais importantes que foi a prata na disputa por equipes do Masculino Sub-21 olímpico com Guilherme e o Gabriel, que também é atleta paralímpico. Além das medalhas das nossas meninas e o desempenho pela Seleção Catarinense. Saímos contentes deste último Brasileiro do ano”, ressalta o técnico, Alexandre Ghizi.
Pela Seleção Catarinense no feminino, Letícia Martins Araújo foi ouro no Absoluto A, Narita Goulart conquistou a prata na categoria Lady, Maria Clara Araújo ficou com a prata no Absoluto B, Maria Eduarda Magagnin terminou com o bronze no Juvenil e Giovana Medeiros Rabelo ficou com o bronze no Mirim. Já no Masculino, Guilherme Silva da Rosa ficou com a prata na categoria Juventude.
“Estas conquistas mostram a força da nossa equipe. O tênis de mesa é uma de nossas principais modalidades e estamos muito felizes pelos resultados, e pelo grande trabalho realizado por nossos técnicos, em especial o Alexandre Ghizi e também pela dedicação de nossos atletas dentro do projeto de rendimento”, comenta o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Foto: Bruno Ruas/CBTM