Mampituba/FME Criciúma/Unesc conquista cinco medalhas em etapa do Mundial
Atletas paralímpicos representaram o país no Aberto Brasil FA20, em São Paulo
Representando o Brasil, os mesa-tenistas paralímpicos da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc tiveram um grande desempenho no Aberto Paralímpico do Brasil FA 20 – Etapa do Mundial. A competição encerrou nesta terça-feira (8), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Gabriel de Oliveira Antunes conquistou três medalhas sendo duas de ouro nas Duplas Masculino e Duplas Mistas, bem como uma de prata no Individual na Classe 10.
Já Alexandre Ank conquistou dois bronzes sendo um no Individual Classe 4 e o outro nas Duplas Masculino. Jean Padilha e Conrado Contessi, também, disputaram a competição e fizeram parte da delegação da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc.
“Estamos contentes com os resultados. É uma competição de alto nível e nossos atletas paralímpicos tiveram um grande desempenho. Agora é seguir o trabalho focado para os próximos desafios”, ressalta o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
Para o diretor de Academia e Rendimento do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, os resultados são fruto do grande trabalho desenvolvido pela equipe. “Parabéns a todos os nossos atletas paralímpicos que disputaram e trouxeram grandes resultados de uma etapa mundial. Levando assim o nome do clube, dos nossos parceiros e da cidade de Criciúma”, afirma Filippe.
Atletas representam Unesc no JUBS
Dois atletas do Mampituba/FME Criciúma/Unesc já estão em Brasília, onde irão disputar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS). Katherine Ferreira no olímpico e Leonardo Arnold no paralímpico irão representar a Unesc na competição.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC Diagnósticos por imagem e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).