Mampituba passa a contar com Basquete Masculino na Formação de Atletas
Clube Centenário fechou parceria com o Criciúma Basquete Clube
O basquete masculino agora faz parte das equipes de rendimento da Sociedade Recreativa Mampituba. O clube fechou uma parceria com o Criciúma Basquete Clube. Desta forma, concentrando o basquete criciumense, tendo em vista, que já possui o basquete feminino. A nova modalidade vem a agregar o trabalho de formação de atletas olímpicos realizado pelo Mampituba, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
“É com grande alegria que trazemos essa novidade. Para nós é motivo de orgulho, expandindo ainda mais nossas modalidades esportivas no projeto de rendimento. Levando, assim, o nome do Mampituba e de Criciúma para o estado todo e para o Brasil disputando competições a nível estadual e nacional”, explica o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira.
O basquete masculino, atualmente, conta com a parceria e convênio da FME Criciúma. Tem o apoio da Faculdades Esucri, Academia Cia do Exercício, Revitalle Fisioterapia e Pilates, e é patrocinado pela Ecosolar Energia. A equipe envolve cerca de 60 atletas de 10 aos 17 anos. Os treinamentos ocorrem no Ginásio da Esucri, no Centro, e no Ginásio da Escola Marechal Rondon, no bairro Santa Catarina. Devido a parceria, o Ginásio do Mampituba será o local das partidas da equipe e de alguns treinos.
“Para nós é uma alegria enorme fechar essa parceria com o Mampituba e cada vez mais desenvolver a modalidade e pensar grande o basquete masculino de Criciúma”, ressalta o presidente do Criciúma Basquete Clube, Nathan de Freitas Peruchi.
O projeto de rendimento da Sociedade Recreativa Mampituba possui, atualmente, sete modalidades em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), FME de Criciúma e Levve Ortopedia, entre outros.