Solenidade ocorreu no 63º Batalhão de Infantaria, em Florianópolis
A Sociedade Recreativa Mampituba foi agraciada com a Medalha e o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro.
O presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, e o vice-presidente de Finanças, Sidinei José Pacheco, participaram da solenidade no Dia do Exército, sexta-feira (19), na sede do 63º Batalhão de Infantaria, em Florianópolis.
O presidente Larciney recebeu a homenagem das mãos do General de Brigada Marcio Cossich Trindade, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Estado de Santa Catarina.
“Nossa família Mampituba está chegando nos seus 100 anos e nos deixa muito orgulhosos pelo reconhecimento das instituições como esta do Exército Brasileiro. Essa homenagem é fruto de estarmos sempre no apoio das ações sociais e recreativas que possuímos com o 28º GAC, de Criciúma. É um orgulho para todos nós”, destaca o presidente do Mampituba.
A homenagem foi concedida ao clube por indicação do Tenente-Coronel Eduardo Moraes Fonseca, ex-comandante do 28º GAC, que está atualmente em Brasília e foi concedida pelo General de Exército Hertz Pires do Nascimento, Comandante Militar do Sul (Paraná ,Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
A Medalha e o Diploma de Colaborador Emérito do Exército tem a finalidade de distinguir cidadãos e instituições civis, militares da reserva ou reformados e componentes das Forças Auxiliares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército.