Mampituba reúne os melhores taqueadores do país no Campeonato Brasileiro de Sinuca
Com a participação dos 128 melhores taqueadores do Brasil, a S.R. Mampituba deu início nesta quinta-feira (29) a 46ª edição do Campeonato Brasileiro de Sinuca. Até domingo (01), o Salão de Sinuca do Centro Estético e Esportivo Édio Nagel(CEE) recebe competidores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal. “É uma honra imensa para nós do Mampituba receber mais uma edição deste campeonato tão prestigiado. Nosso clube tem se dedicado a promover e valorizar o esporte, e ver tantos talentos reunidos aqui reafirma este nosso compromisso”, declarou o presidente do Mampituba, Larciney Fabris.
Carregada de expectativa para disputas acirradas e de alto nível, a competição, também traz mais uma vez a Criciúma Igor Figueiredo: Bicampeão Mundial na categoria Seniors pela World Seniors Snooker (WSS) em 2019 e 2024, Campeão Mundial pela World Snooker Federation (WSF) em 2018, 17 vezes Campeão Brasileiro, 28 vezes Campeão da Copa Brasil e 10 vezes Campeão Paulista. “É sempre um prazer voltar e competir em um campeonato com tanta tradição e qualidade. A competição promete ser acirrada, e estou ansioso para ver como meus adversários vão se sair”, comentou Figueiredo.
Além de Igor, o evento contará também com Noel Moreira, campeão invicto SulAmericano, 10 vezes Campeão Brasileiro ,17 vezes Campeão Copa Brasil e 18 vezes Campeão Paranaense. O Mampituba será representado pelos taqueadores Klaus Cardozo, Dhiones Arent, Ademir Silva, Claudiomar Frezza, José De Bona, Adilson Vieira, Marcelo Nunes Campos, Sidnei, Bedeu Fernandes e Giovanni Medeiros. “A sinuca é uma paixão que movimenta muitas pessoas e traz uma visibilidade significativa para Criciúma. Estamos felizes em ver o campeonato crescer e em poder proporcionar um ambiente de excelência para todos os competidores”, comentou o diretor de Golfe e Sinuca do Mampituba, Klaus Cardozo.
Pedro Rolim Bohm, presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), destacou o crescimento contínuo do esporte no país. “O Campeonato Brasileiro de Sinuca é um reflexo do crescimento e da profissionalização do nosso esporte. A cada ano, vemos mais talentos surgindo e uma organização cada vez mais refinada. Isso só é possível graças ao esforço conjunto de todos os envolvidos, desde os clubes até os jogadores”, afirmou Bohm.
Texto: Fernanda Zampoli (JPSC-02237)