Marko Miladinovic, da Sérvia, vence 47º Banana Bowl, realizado na S.R. Mampituba
O tenista Marko Miladinovic, da Sérvia, venceu o brasileiro Thiago Wild e conquistou o título de campeão do 47º Banana Bowl, na categoria 18 anos. A competição internacional de tênis teve início no último dia 3, na Sociedade Recreativa Mampituba, e reuniu mais de 200 atletas de todo o mundo. Esta foi a primeira vez que o Banana Bowl foi realizado em uma cidade do sul catarinense. As partidas finais aconteceram na manhã deste sábado, 11.
No feminino, destaque para a americana Whitney Osuigwe, que venceu a tenista Emily Appleton, da Grã-Bretanha. No tênis em duplas, vitória para as americanas Elysia Bolton e Vanessa Ong. O vice-campeonato ficou com as tenistas Hailey Baptiste e Whitney Osuigwe, ambas também dos Estados Unidos.
“Foi um jogo difícil, mas consegui alcançar minhas expectativas. Com esta vitória, consegui garantir mais pontos no ranking”, salientou o sérvio Miladinovic. A americana Whitney Osuigwe, também ressaltou a grande disputa do jogo final e falou sobre o Mampituba. “No jogo, trabalhei a minha mente e fui atrás dos meus objetivos. Para mim foi um prazer disputar os jogos neste Clube, que é muito bonito e grande. As pessoas daqui também nos receberam muito bem”, sublinhou.
Satisfação em receber tenistas do mundo todo
Para o presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Arcílio Fabris, foi uma satisfação sediar os jogos do torneio internacional Banana Bowl. “Tivemos a honra de receber atletas de mais de 40 países e a oportunidade de presenciar jogos do tênis juvenil mundial”, disse.
O presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias, agradeceu todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do evento esportivo e adiantou a possibilidade de o Clube sediar jogos no Banana Bowl novamente nos próximos anos. “O Clube tem uma estrutura perfeita para isso”, ressaltou.
A competição
O 47º Banana Bowl contou com o patrocínio dos Correios, Prefeitura Municipal de Criciúma, e apoio da Tretorn e Água Mineral Santa Rita. O evento esportivo foi uma realização da Sociedade Recreativa Mampituba, Federação Catarinense de Tênis, e Confederação Brasileira de Tênis. A supervisão foi da Federação Internacional de Tênis.
Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba