Mesatenistas do Mampituba/FME Criciúma/Unesc conquistam vaga para etapa do Mundial
Classificação veio com os resultados na Seletiva 2025 da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Os atletas paralímpicos da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Gabriel Antunes, Jean Padilha e Alexandre Ank conquistaram uma vaga no Aberto Paralímpico do Brasil – Etapa do Mundial. A competição será em abril em São Paulo (SP). A classificação para a competição internacional ocorreu devido aos resultados dos mesatenistas na Seletiva 2025 da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
A Seletiva encerrou neste final de semana no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo (SP). Gabriel Antunes foi o campeão na Classe 10, Alexandre Ank foi vice-campeão nas classes 4/5 e Jean Padilha ficou com a 3ª colocação na classe 3.
“Foram resultados importantes para começar o ano bem. Tivemos ainda o Vitor Iwamoto que disputou no olímpico, ele foi bem, mas não conseguiu conquistar a vaga. Agora é seguir trabalhando firme para os próximos desafios”, destaca o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Fotos: Mauricio Val/Fvimagem/CBTM