Natação do Mampituba conquista 12 medalhas em Sul-Brasileiro Mirim e Petiz
Competição reuniu atletas de 9 a 12 anos e foi realizada pela CBDA em Itajaí no final de semana
A equipe de natação da S.R. Mampituba/FME Criciúma conquistou 12 medalhas no Festival Estadual/Sul-Brasileiro Mirim e Petiz realizado em Itajaí no final de semana. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e reuniu atletas com idades entre 9 e 12 anos.
Foram conquistadas seis medalhas de prata e seis de bronze pelos oito atletas da equipe que participaram da competição. Átila Drugos Nacif (Petiz 2), conquistou a terceira colocação na prova de 50m peito. Augusto Martins Marinho (Petiz 2) ficou com a prata na prova de 50m Borboleta.
Já Arthur Ortimeyer Silva (Petiz 2), conquistou a segunda colocação nas provas de 100m livre e 50m costas. Leticia Netto Inocêncio (Petiz 1), ficou com a segunda colocação na prova de 50m Peito e conquistou o bronze nas provas de 50m livre e 100m peito.
Isabella Nunes Gall (Petiz 1) ficou com a prata nas provas 50m livre e 100m costas, além do bronze no 200m Medley. Vinícius Ronchi Lupatini (Petiz 1), conquistou a segunda colocação na prova de 50m Livre e terceira colocação na prova de 100m Costas.
“Os resultados obtidos foram excelentes, principalmente porque foi a primeira competição para essas categorias depois de quase dois anos devido a pandemia”, analisa o técnico da equipe, Ricardo Alexandre.
Para o diretor do Complexo Aquático do Mampituba, Rafael Canuto de Souza, esses resultados mostram que o trabalho na formação de atletas do clube na natação está no caminho certo.
“As competições são os grandes motivadores para que nossos atletas sigam treinando com afinco, formando uma base sólida para se tornarem futuros grandes esportistas, uma vez que já estão medalhando em competições sul-brasileiras como esta”, comenta o diretor.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento em natação do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).