Nicolas Fonseca e João Gregorine conquistaram seis medalhas na competição nacional
A equipe de natação paralímpica do Mampituba/FME Criciúma conquistou grandes resultados na 2° Etapa do Circuito Nacional Paralímpico – Loterias Caixa de Natação. A competição encerrou neste domingo (14) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).
Nicolas Fonseca conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze na categoria S10. Já João Paulo Gregorine conquistou duas medalhas de prata na categoria S6.
“Nossos atletas estão de parabéns pela grande competição que fizeram. Tivemos dias intensos e voltamos felizes e orgulhosos para Criciúma. Agora é seguir treinando firme para as próximas etapas”, destaca o técnico da equipe, Anderson Goulart, que acompanhou Nicolas e João na competição.
Nicolas conquistou o ouro na prova de 100m borboleta com o tempo de 1’05″01; uma prata na prova de 100m livre com o tempo de 1’00″94; prata na prova de 100m costas com o tempo de 1’11″86 e o Bronze na prova de 50m livre com o tempo de 27″74.
João conquistou a prata na prova de 400m livre com o tempo de 7’01″37 e a outra prata na prova de 100m costas com o tempo de 1’36″73. “É um grande resultado para a nossa equipe de natação e para todo o nosso projeto dentro do Mampituba. Ficamos muito felizes e orgulhosos. Parabéns aos nossos atletas e comissão técnica”, ressalta o diretor de Academia e Rendimento, Fillippe Spillere Vieira.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Levve Ortopedia e Unesc são parceiras da equipe de natação da Sociedade Recreativa Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).