Home » Mampituba » No Outubro Rosa, Mampituba conscientiza colaboradoras

No Outubro Rosa, Mampituba conscientiza colaboradoras

A tarde desta sexta-feira (18) foi de conscientização às colaboradoras da Sociedade Recreativa Mampituba. Isso porque, elas receberam a palestra “Sem Medo, precisamos falar sobre câncer de mama e de colo de útero”, em alusão ao Outubro Rosa. A palestra foi ministrada pela enfermeira, pós-graduanda em Enfermagem Obstétrica e Neonatal, consultora em amamentação e assessora materna, Maria Bernadete da Silva Vitali Bitencourt.

A palestrante comentou que muitas pessoas acham maçante falar sobre a campanha Outubro Rosa, porém é preciso entender que não se pode ignorá-la. “Temos que levar esse assunto em frente, temos que continuar nos tocando e conhecendo nosso próprio corpo. Precisamos entender as alterações e o que é comum e quando procurar ou não um tratamento. É importante que uma instituição como o Mampituba promova palestras como essa para mostrar o valor que as colaboradoras tem”, destacou.

“Apesar de o Outubro Rosa ser um assunto bem comentado e divulgado, muitas mulheres ainda são desinformadas sobre como diagnosticar e/ou proceder em casos de câncer de mama e de colo de útero. É bom que o Mampituba promova palestras como essa, porque muitas pessoas vivem na ignorância por não serem instruídas da forma correta”, comentou Sarita Cunha Pereira, colaboradora do Mampituba.

Para mais informações, entre em contato através do telefone (48) 3431-3000.

outubro-rosa-mampi outubro-rosa-mampi-2 outubro-rosa-mampi-3 outubro-rosa-mampi-4 outubro-rosa-mampi-5 outubro-rosa-mampi-6 outubro-rosa-mampi-7 outubro-rosa-mampi-9 outubro-rosa-mampi-10

Author: Imprensa Mampituba
Tags