Novas mesas melhoram qualidade técnica do Tênis de Mesa do Mampituba
Mesas no padrão da ITTF foram adquiridas com recursos do CBC
A equipe de Tênis de Mesa da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma terá ainda mais qualidade e agilidade em seus treinos. Isso porque, através de recursos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), foram adquiridas 20 novas mesas para a prática do esporte. São seis mesas para as escolinhas, quatro mesas para cadeirantes nos padrões da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e outras 10 mesas importadas da China que também seguem os padrões da ITTF.
O técnico de tênis de mesa do Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Ghizi, explica que além de aumentar o número de mesas e consequentemente ampliar o projeto, as novas mesas melhoram a qualidade técnica do esporte no Clube. “Temos um ganho significativo nos nossos Centros de Treinamento. O que acontece é que as mesas tem vida útil. A umidade do ar vai deixando o tampão sensivelmente mais lento, além das batidas que são constantes e criam irregularidades. As novas são mais rápidas e trarão uma evolução técnica muito grande”, comenta.
Ghizi destaca que a parceria entre o Mampituba e o CBC está sendo fundamental para evolução do tênis de mesa criciumense. “Só temos a agradecer ao CBC e também ao Departamento de Rendimentos do Clube, porque se não fosse o empenho e a dedicação de cada um, não teria dado tudo tão certo na aquisição destes materiais. É um trabalho difícil, demorado e que exige muito empenho e cuidado. E tudo está dando certo por esse empenho do Departamento”, agradece.
A equipe de tênis de mesa da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).