Paratleta da S.R. Mampituba participa de Mundial neste final de semana
O paratleta Jorge Fonseca, que compete pela Sociedade Recreativa Mampituba, já está na cidade de Rotterdan, na Holanda, onde participa, neste domingo, 24, do Mundial de Paratriathlon. A competição é de grande importância na busca de pontos para o ranking mundial, que define os campeões de 2016. A prova inicia às 8 horas (horário de Brasília) e pode ser acompanhada pela internet, no site www.triathlon.org
Jorge Fonseca compete na categoria PT3, que inclui atletas com comprometimentos como deficiência nos membros, hipertonia, ataxia e/ou atetose, carência de força muscular e amplitude de movimentos diminuída, entre outros.
Em competição catarinense, triatletas do Clube também estarão presentes
Além do Mundial, atletas de triathlon da Sociedade Recreativa Mampituba também vão representar o Clube no 10º GP Winter Sprint Triathlon, que acontecerá na cidade de Balneário Camboriú, neste domingo, 24. A competição, válida pelo circuito catarinense, é composta pelas distâncias de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida.
Participarão da prova, representando a Sociedade Recreativa Mampituba, os triatletas Artur Barcelos e Leonardo Pereira, e os sócios Tiago Marcelino Gomes, Rafael Canuto, Jackson Natal, Rafael Zanatta e Gabriel Monteiro Pereira.
Grandes expectativas
O diretor de rendimento e projetos esportivos da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fernandez, afirma que são grandes as expectativas em relação às competições. “Jorge Fonseca é o favorito na Holanda e, se tudo ocorrer bem, não terá dificuldades em confirmar sua condição”, ressalta.
Em relação à competição catarinense, em que Fernandez estará acompanhando a delegação, a expectativa é que os atletas Artur e Leonardo fiquem entre os três primeiros em suas categorias e, quem sabe, subam ao pódio também na classificação geral. “Além disso, há o entusiasmo com a estreia de três associados do Clube nesta prova – Rafael Zanatta, Jackson e Gabriel, que demonstram o crescimento do grupo e, consequentemente, da modalidade no Mampituba”, sublinha.
Foto: Paratleta Jorge Fonseca