Home » Notícias » Paratleta Jorge Fonseca a um passo do Tricampeonato Brasileiro

Paratleta Jorge Fonseca a um passo do Tricampeonato Brasileiro

O paratleta Jorge Fonseca, da Sociedade Recreativa Mampituba, está a um passo de levantar o troféu de tricampeão do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon. Em prova realizada no último sábado, 2, na cidade de Caraguatatuba, em São Paulo, o esportista sagrou-se campeão da 1ª etapa da competição. Para ser tricampeão, Jorge Fonseca precisa vencer também a segunda etapa do Campeonato, que será realizada na cidade de Ilhéus, na Bahia.

A prova da 1ª etapa foi composta por 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 quilômetros de corrida. “Fiz uma boa prova de natação e de ciclismo, melhorando expressivamente em ambos, porém não encaixei a corrida como vinha fazendo nos treinos”, explica. Jorge Fonseca compete na categoria PT3, que inclui atletas com comprometimentos como deficiência nos membros, hipertonia, ataxia e/ou atetose, carência de força muscular e amplitude de movimentos diminuída, entre outros.

Passada a competição, o atleta Jorge Fonseca se prepara agora, para participar do Campeonato Mundial de Paratriathlon, que acontecerá na Holanda, nos dias 23 e 24 de julho. “Os adversários são fortes, mas estou confiante em conseguir chegar ao pódio”, salienta.

Esportista poderá ser contemplado com projeto voltado à formação de atletas

O diretor de Rendimento e Projetos Esportivos da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fernandez, destaca que o Clube participará do Edital de Chamamento Interno de Projetos nº 6, que prevê a seleção de projetos de clubes esportivos formadores de atletas, filiados à Confederação Brasileira de Clubes – CBCf. “Caso o Projeto Mampituba Olímpico 2020 seja aprovado, o paratleta Jorge Fonseca será um dos contemplados e terá todo o suporte para buscar vaga para as Paralimpíadas 2020”, ressalta.

O paratleta Jorge Fonseca, que atualmente reside na cidade de Rio Negrinho, já estuda a possibilidade de morar em Criciúma. O esportista soma grandes conquistas e foi campeão do evento teste no Rio de Janeiro para as Olimpíadas deste ano, porém não participará porque a categoria em que ele competiria foi retirada.

 

Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba

Author: Imprensa Mampituba
Tags