Reaproveitamento de materiais ganha destaque em decoração natalina
Os enfeites, as cores, os detalhes e o brilho são as marcantes características da decoração de fim de ano. Nesta época, a criatividade ganha ênfase por dar um tom especial aos mais diversos ambientes. Na Sociedade Recreativa Mampituba o destaque fica por conta da decoração elaborada a partir do reaproveitamento de materiais, que todos os anos encanta olhares.
Pinheiros de CDs
O destaque deste ano, segundo o diretor de preservação ambiental e patrimônio do Clube, Duílio Rossi Fermo, deve ficar por conta dos pinheiros brilhantes espalhados pelos mais de 20 postes de luz da sede campestre da Sociedade Recreativa Mampituba. Para a confecção da decoração diferenciada foram utilizados arame e luzes natalinas, bem como mais de mil CDs que iriam para o lixo. “Conseguimos os CDs junto a uma empresa de reciclagem localizada em Criciúma e os colocamos pendurados aos pinheiros para que, junto às luzes, gerem um brilho ainda mais intenso à decoração”, explicou o idealizador da proposta.
Além dos pinheiros de CDs, toda a sede campestre, com ênfase para a entrada principal do Clube e para o complexo aquático, recebeu um brilho natalino especial. “São detalhes que fazem da Sociedade Recreativa Mampituba um lugar mágico, principalmente à noite”, afirmou o diretor de preservação ambiental e patrimônio do Clube.
Atenção com o meio ambiente
O idealizador da decoração natalina feita a partir de materiais recicláveis, Duílio Rossi Fermo, explica que o reaproveitamento de materiais não está ligado apenas ao lado econômico, mas principalmente à preservação do meio ambiente. “Nosso objetivo é criar novas possibilidades a partir de materiais que já possuímos”, finaliza o diretor.
Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba