S.R.MAMPITUBA FECHA IMPORTANTE PARCERIA COM A UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC E FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES – FME
Após meses de planejamento e trabalho para viabilizar o projeto de voleibol feminino, o Mampituba fecha parceira para o ano de 2021 com mais duas grandes entidades, a UNESC e FME e que consolidam a equipe para disputar as principais competições no ano de 2021 com previsão em Janeiro, com destaque para a Superliga Brasileira de Voleibol (Liga C), com participação de vários clubes nacionais e transmissão dos jogos ao vivo.
O voleibol é uma das novas modalidades que o clube vai desenvolver no próximo ciclo olímpico 2021-2024 (edital aprovado no CBC para contratação de profissionais), desta forma a comissão técnica passará a integrar o quadro de técnicos de formação de atletas do clube. Técnico Luciano Iribarrem Carvalho, auxiliar-técnico Moacir Vefago Júnior e a preparadora física Fabíola Dario Volpato. Segundo o diretor de rendimento Reginaldo Karanek “a inclusão da modalidade de voleibol no projeto de formação de atletas do clube consolida um trabalho de quatro anos, assim como é a primeira modalidade coletiva que o clube vai desenvolver e com planos sólidos e promissores, conquista possível pela aprovação dos projetos juntos aos editais do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e também na Secretaria Nacional de Esportes pela Lei de Incentivo ao Esporte”.
Além do voleibol feminino o clube vai inserir no programa de formação de atletas as modalidades de karatê e Ginástica Ritmica. A modalidade de Karatê apenas consolida a efetivação do professor de karatê Everaldo Pereira, que coordena a equipe de karatê do clube desde o ano de 2019 em parceria com FME de Içara e competindo pelo mampituba em diversas competições nacionais e internacionais por meio do convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Ao todo mais de 150 atletas são beneficiados diretamente com a parceria com grandes conquistas, como medalha de bronze no pan-americano de Lima e recentemente o clube teve dois atletas na Seleção de Kumite Principal e outros 05 (cinco) atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Karatê para um treinamento de campo da Seleção Brasileira de Karatê. A Ginastica que já faz parte do rool de modalidades que o clube desenvolve desde 2016 este ano passa a ser beneficiadas novamente com este convênio como o CBC. Para o diretor Reginaldo a parceria com o CBC viabilizar a desoneração do clube no pagamento de profissionais e desta forma fomentar ainda mais o projeto no clube, para o clube a para toda a região Sul, tendo em vista que é o único clube beneficiado com estes recursos e que dispõe infraestrutura moderna e adequada. Ressaltando que a projeção é de o clube ser referencia na região na formação de atletas olímpicos.