Home » Notícias » S.R. Mampituba participará de edital da CBCf que prevê apoio para formação de atletas olímpicos e paraolímpicos

S.R. Mampituba participará de edital da CBCf que prevê apoio para formação de atletas olímpicos e paraolímpicos

A Sociedade Recreativa Mampituba participará do Edital de Chamamento Interno de Projetos nº 6, que prevê a seleção de projetos de clubes esportivos formadores de atletas, filiados à Confederação Brasileira de Clubes – CBCf. O Edital leva em conta a viabilização de equipe técnica e/ou equipe multidisciplinar voltada à formação de atletas nas modalidades olímpicas e paraolímpicas, pelo período de quatro anos.

Com o objetivo de se inteirar do assunto e compreender o processo do novo Sistema de Projeto (SIPRO) adotado pela CBCf, o diretor de rendimento e projetos esportivos da Sociedade Recreativa Mampituba, Jorge Fernandez, e o coordenador de captação de recursos e projetos de rendimento do Clube, professor Joni Márcio de Farias, participarão de uma oficina de capacitação. O encontro acontecerá na cidade de Brasília nesta quinta e sexta-feira, 30 de junho e 1º de julho.

O diretor Jorge Fernandez explica que são grandes as expectativas para a aprovação do projeto Mampituba Olímpico 2020. “Essa aprovação garantirá o pagamento de técnicos, auxiliares técnicos, preparadores físicos e fisioterapeutas para atender os atletas das modalidades olímpicas e paraolímpicas que o Clube está desenvolvendo”, adianta. Segundo ele, modalidades como tênis de campo, ginástica rítmica, triathlon, natação, paratriathlon, paratênis, e talvez o tênis de mesa, serão beneficiadas caso o projeto seja aprovado.



Vanessa Nórdio / Imprensa SR Mampituba
Author: Imprensa Mampituba
Tags