Show Nacional: BLITZ será atração principal do Baile Centenário do Mampituba
Evandro Mesquita e toda a banda irão agitar a festa que celebra os 100 anos do clube
Com grandes hits como “Você Não Soube Me Amar”, a Banda Blitz será a atração principal do Baile Centenário da Sociedade Recreativa Mampituba no dia 6 de julho. Evandro Mesquita e banda prometem garantir uma noite com muito agito e alegria. “Salve galera de Criciúma e região. Nós estaremos tocando nos 100 anos do Mampituba. Segura a onda”, disse Mesquita em vídeo.
Após o show da Blitz, a festa continua com a Banda Show Nega Fulô de Curitiba (PR), com direito a troca de figurinos e muito agito durante a apresentação. O Baile Centenário irá contar, ainda, com um jantar delicioso com diversos pratos bem elaborados pelo Siso’s Restaurante.
“São 100 anos de uma história muito marcante. Por isso, não poderia ser diferente. Estamos preparando uma grande festa e uma noite inesquecível. O Baile Centenário é aberto ao público em geral e convidamos a todos que venham celebrar, festejar e viver uma noite fantástica no Mampituba”, destaca o presidente do clube, Larciney Antônio Fabris.
O Baile Centenário ocorre no dia 6 de julho, sábado, às 20h, no Salão Abílio Paulo, o principal do Mampituba. Os ingressos já estão à venda nas secretarias do clube e através do Topedindo Ingressos. (https://topedindoingressos.com.br/e/baile-centenario-do-mampituba-06_07)
A Blitz
Na “turnê sem fim”, como definiu o grupo. O palco ferve com a mistura de rock, pop,
funk, reggae, samba, soul e blues, ingredientes da sonoridade da Blitz.Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo nasceu sob a lona do Circo Voador, na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro.
A Blitz atingiu a marca de um milhão e meio de cópias vendidas com o compacto “Você não soube me amar” na década de 1980. Na sequência, lançou o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto. O grupo ganhou capas de revistas importantes. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma.
Algumas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquela palco para mais de 60 mil pessoas.
Recentemente, a Blitz fez turnês passando por EUA, Europa e Japão (2011, 2014, 2015 e 2018). O último álbum do grupo concorreu ao Grammy latino em 2017. Já em 2020, a história da banda virou filme: “Blitz – o Filme” foi exibido no Festival de Cinema do Rio.
Em 2022, a Blitz foi headliner do festival da maior revista e portal de música do Brasil: a Rolling Stone e também foi headliner em diversas capitais no Rock Brasil – maior festival de rock itinerante do país. Foi homenageada no Rock in Rio 2022 e lotou o palco Sunset durante o seu show.
A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).