Estrutura já é utilizada por mais de 40 atletas e foi viabilizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)
A Sociedade Recreativa Mampituba conta a partir de agora com uma nova estrutura para atletas e jogadores de tênis. O clube, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), construiu uma quadra rápida, proporcionando jogos mais rápidos por conta da regularidade da superfície e menor atrito oferecido ao quique da bola. O espaço já é utilizado por mais de 40 atletas do clube.
O técnico de tênis do clube, Rodrigo Canuto de Souza, explica que a nova quadra mede 18 x 36m e seu piso seca rapidamente, possibilitando jogos logo após a chuva, por exemplo. “Esse material possibilita um escoamento rápido da água por ser vazado e por muitos torneios utilizarem essa estrutura, o treinamento de atletas nesse ambiente possibilita maior segurança no jogo”, ressalta.
Além da quadra rápida, o clube também conta com outras 14 quadras de saibro, sendo seis cobertas, conhecidas pelo aspecto de terra batida. “A quadra rápida surgiu da necessidade de proporcionar ao atleta de alto rendimento do tênis uma experiência em piso rápido, já que algumas competições ocorrem em quadra rápida“, afirma o diretor de rendimento e projetos, Reginaldo Kanarek.
Como uma das atividades esportivas mais praticadas no clube, criou-se a necessidade de uma estrutura própria para o desenvolvimento da modalidade. “É a realização de um sonho ter uma quadra rápida, facilitando ainda mais o exercício para nossos atletas”, expressa o presidente do Mampituba, Edézio Luiz Carminatti.
Fotos: Lucas Colombo/SRM
Confira o novo espaço: