Técnica do Mampituba/FME Criciúma participa de especialização da Confederação Brasileira de Ginástica
Atividades presenciais da Escola de Treinadores foram realizadas durante uma semana em Aracaju (SE)
A técnica da equipe de ginástica rítmica da S.R.Mampituba/FME Criciúma, Júlia Casagrande, participou do encontro presencial da Escola de Treinadores da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A especialização encerrou neste final de semana e foi realizada no Ginásio Constâncio Vieira em Aracaju (SE).
Júlia teve a oportunidade de aprender com grandes nomes da ginástica rítmica nacional e internacional como a professora-doutora Maria Gateva, da Federação Búlgara e da National Sports Academy Vasil Levsky, na Bulgária. Além das técnicas da Seleção Brasileira Adulta de Conjunto Camila Ferezin e Bruna Rosa, entre outras. “Foi uma experiência muito rica, de muito aprendizado. Trago muitas novidades para nossa equipe, com objetivo de elevar o nível técnico das meninas”, ressalta a técnica.
A Escola de Treinadores foi aberta pela CBG para técnicos selecionados em 2024. Ao longo do ano passado as participantes tiveram oportunidade de aprender de forma online. Já em 2025 foi realizado o primeiro encontro presencial que teve a duração de uma semana. O objetivo é padronizar o trabalho de base na ginástica rítmica que é realizado no Brasil.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a Unesc, a Levve Ortopedia e a URC Diagnósticos são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).