O treinador Roberto Bortolotto da equipe da S.R. Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma, fez parte da Seleção que disputou a competição Sub-18
O Brasil conquistou o Sul-Americano de Atletismo Sub-18 neste domingo (26), nas duas categorias em que disputou: masculino e feminino. A competição ocorreu na cidade de Encarnación, no Paraguai, e um neoveneziano fez parte desta conquista, o treinador da equipe de atletismo do Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma, Roberto Bortolotto.
Bortolotto foi um dos técnicos convocados e comandou a equipe brasileira. Este é o quarto título Sul-Americano no currículo de Bortolotto. Foram dois na categoria Sub-18, um no Sub-20 e outro no Sub-23 ao longo da trajetória como treinador.
“Um título que vem para consagrar o trabalho que a gente vem fazendo ao longo dos anos. Muito gratificante mais uma viagem internacional e mais um título. O Brasil tem se destacado muito a nível sul-americano no atletismo a cada ano que passa, e eu estou muito feliz e orgulhoso por poder fazer disso tudo”, pontua o treinador.
Além de Bortolotto, as atletas da equipe da S.R Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma, Luísa Lummertz e Geovana da Silva, também, fizeram parte da delegação brasileira e competiram no Sul-Americano.
“Estamos orgulhosos e vamos continuar trabalhando para trazer cada vez mais resultados para o nosso clube e a nossa região”, destaca o diretor de Formação de Atletas do Mampituba, Reginaldo Kanarek.
O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).