Técnico do Mampituba/FME Criciúma compõe Seleção Brasileira na disputa de etapa mundial no tênis de mesa
O coordenador técnico da equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Ghizi, está na cidade de Pattaya, na Tailândia. Ele é um dos técnicos que compõem a Seleção Brasileira Paralímpica que disputa mais uma etapa do circuito mundial, o ITTF Thailand Para Open 2023- Fator 40.
“Temos dez atletas e somos quatro técnicos. Nossa expectativa é de ganhar medalhas. Teremos disputas no individual e em duplas. É um orgulho, para mim, novamente estar na Seleção e representar o Mampituba, a FME Criciúma e todo o Sul catarinense”, comenta Ghizi.
A competição iniciou nesta quarta-feira (23) e segue até domingo (27). Nesta quarta ocorre o sorteio e congresso técnico da competição. Já quinta e sexta-feira (24 e 25) ocorre as disputas no individual e no final de semana serão realizadas as partidas em duplas.
“Para nós do Mampituba, bem como para os nossos parceiros que apoiam esta modalidade, é mais uma vez um motivo de orgulho ver o coordenador técnico da nossa equipe de tênis de mesa, Alexandre Ghizi, na Seleção Brasileira. Resultado de um grande trabalho que em 2021 nos rendeu o troféu de Clube formador nesta modalidade do Comitê Brasileiro de Clubes-CBC. Temos a certeza que mais uma vez, o Mampituba e o Sul catarinense estão muito bem representados”, comenta o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.
Para o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni, a participação do técnico engrandece o esporte criciumense. “Ver nossos atletas e treinadores participando de eventos mundiais é mais do que motivo de orgulho para nós, é incentivador. Estamos aqui de longe torcendo pelo sucesso e pela vasta experiência que teremos com a participação. Temos a certeza que estamos sendo muito bem representados”.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).