O coordenador técnico da equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Ghizi e o atleta paralímpico da equipe, Gabriel Antunes iniciaram a preparação para o Parapan de Jovens. Eles irão compor a Seleção Brasileira que irá disputar a competição continental em Bogotá, na Colômbia.
“Será uma semana de treinamentos e aprimoramentos visando o Parapan. O Gabriel terá a oportunidade de evoluir muito. É uma grande oportunidade para ele crescer ainda mais dentro do esporte. Esperamos que nossos atletas paralímpicos tenham um grande desempenho e bem representem o Brasil nessa competição”, comenta Ghizi que compõe a equipe técnica da Seleção.
A preparação ocorre no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro em São Paulo (SP) e terminará no dia 22 de maio. Na última semana, Gabriel esteve na disputa do ITTF Eslovênia Para Open, na cidade de Lasko, no país europeu.
“Foi uma etapa do circuito mundial fator 40. Uma competição muito difícil. Com um nível bastante elevado. O Gabriel não chegou a conquistar medalha, mas teve um bom desempenho. Agora é seguir focado para o Parapan”, analisa Ghizi.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).