Tênis de Mesa do Mampituba/FME Criciúma é campeão paralímpico do TMB Challenge
A equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma foi campeã paralímpica do Campeonato Brasileiro -TMB Challenge Plus- 8ª edição. A competição ocorreu em São José e terminou nesta segunda-feira (6). O TMB foi organizado pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa (FCTM) com apoio de Confederação Brasileiro de Tênis de Mesa (CBTM) e da Prefeitura de São José.
“Foi uma competição de alto nível que vale pontos para o ranking nacional. Ficamos felizes com o desempenho de nossos atletas paralímpicos que nos levaram a ser campeões. Destaque para o nosso atleta Gabriel Antunes que além do ouro no paralímpico ficou entre os oito melhores da categoria dele na disputa olímpica”, destaca o técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
No total a equipe foi composta por seis atletas paralímpicos, sendo que conquistaram o ouro Gabriel, na classe 10 e Jean Carlo Padilha, na classe 3. Já com a prata ficaram os atletas paralímpicos Ramon Colombo na classe 10 e Lucas da Silva Rocha na classe 11. Conquistaram o bronze Leonard Arnold Correa na classe 6-7 e Isaías Fernandes de Assis na classe 3.
“Tivemos um final na classe 10 entre dois atletas da nossa equipe, o Gabriel e o Ramon. Isso mostra que nossa equipe vem se preparando bem e vamos seguir trabalhando para crescer ainda mais”, aponta Ghizi.
Para o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez, a conquista mostra o grande trabalho desenvolvido pela comissão técnica e sua equipe. “Uma grande conquista que vem premiar o grande trabalho desenvolvido. Parabéns a todos por mais essa conquista”, ressalta.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).